quarta-feira, 18 de julho de 2018

Bariátrica: Primeira consulta com o cirurgião gástrico

Na verdade o dia (na verdade 12/07/18) de hoje veio depois de alguns acontecimentos. Primeira sugestão de procurar um cirurgião veio de meu ortopedista.  Tenho síndrome do túnel do carpo nas duas mãos e isso complicou um pouco minha vida então ele sugeriu a bariátrica e indicou Dr Flávio kremer.  4 meses depois agendei e já tinha vaga pra mesma semana.  Antes liguei pra o cirurgião que fez em algumas amigas mas só tinha pra dia 30. Como sou exagerada,  marquei também.
Achei que a consulta seria ruim,  cansativa e um pouco não esclarecedora.  Mas apesar de ele não falar muito espontaneamente ele não me deixou sem resposta pra nada.
Acreditava que ele diria que não eh meu caso mas ele listou tido e disse que já passei do mínimo.  O que foi levantado :
* ronco
*lombalgia
*síndrome do túnel do carpo
*possível esteatose
*ovário policísticos
Ainda esqueci de falar das hemorroidas <que vergonha>

Sai de lá com um minute de encaminhamento.  Pneumologista,  cardo, psicólogo,  endoscopia,  exames de sangue,  nutricionista,  endocrinologista, ultrassom do aparelho digestivo e uma polissonografia. Esse eh o início da famosa saga.
Como antes da consulta já tava no psicólogo esse laudo vai ser mais de boa.  O testo vamo atrás. Ele mandou voltar com tudo e se tiver todo ok,  vamos pedir autorização do plano e marcar.  Se não,  se houver algo a ser tratado antes a gente trata e marca.
Foi basicamente isso.  Amanhã pedir ao psicólogo o laudo pra começar.
Alguém que já passou por isso tem alguma recomendação pra os próximos passos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário