segunda-feira, 15 de outubro de 2018

48 dias de bariátrica (sleeve) - primeiras observações

Eu sei que estou em falta, mas ultimamente a correria tá grande, peço desculpas. Também vou pedir um favorzinho, geralmente quem lê comenta algo comigo no whatsapp ou facebook, se puderem, deixem um recadinho aqui, vou ficar saltitante. 
Mas vamos lá, o que observei até aqui?
Emagrece, fato, pra quem estava com 107 kg e hoje com 88.2, emagrece mesmo, até quando? Não sei. Alimentação vai pesar eternamente? Com certeza. Se não me vigiar acho que engorda até agora. Todas as pessoas que conheço que fizeram bariátrica, fizeram a bypass, parece que a bypass é mais delicada, as pessoas demoram mais a conseguir comer, se entalam com facilidade, não sei se sou um ET ou se com a sleeve é assim com todo mundo, mas não entalei ainda, até achei que tinha entalado um dia mas acho que não, a sensação que as pessoas relatam do entalo é muito angustiante, então acho que só passei um pouco da conta mesmo. 
Como não entalo, já comi de quase tudo, por isso falo que tem q se policiar. Não tive enjoos, então acho que da pra tomar uma lata de leite condensado tranquilamente (não vou testar). 
Com relação a quantidade de comida também não da pra ter uma noção exata, porque meu estômago ficou seletivo, tem coisa que cabe bastante e vc come sem perceber. Tapioca com manteiga acho que cabe umas 2 (não faça isso), já arroz com feijão e carne, 2 colheres vc começa a perceber que se forçar vai ficar empachada. 
Estou feliz com o resultado, minha vida já mudou absurdamente, estou disposta, minha coluna não me incomoda mais a ponto de viver tomando medicamento e ainda mal indo daqui pra ali sem ficar com dor até no pensamento, já durmo bem, pra mim já valeu, mas pra continuar perdendo e não achar de novo já sei que vou ter que ter muito cuidado e força de vontade. 
Evolução até aqui:
Antes da cirurgia 107
48 dias de cirurgia: 88,2

4 comentários:

  1. Estou com 117k penso em fazer. Mas às vezes fico com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti muito medo, até o momento em que percebi que eu já corria muito risco só por ser gorda, comecei a avaliar e vi que o risco da cirurgia era menor do que todos os riscos que corria diariamente. Não me arrependo, cirurgia dessas, eu faria mais umas mil, é muito tranquilo, vale a pena, se precisar conversar deixa teu e-mail que a gente troca idéias.

      Excluir
  2. Eu queria fazer ñ aguento mais dieta,emagreço e logo depois engirdo de novo,mas agora ñ posso por causa de grana!

    ResponderExcluir
  3. Você já tentou pelo SUS? Vale a pena tentar
    https://euredondinha.blogspot.com/2018/08/como-faco-bariatrica-pelo-sus.html

    ResponderExcluir