sábado, 25 de agosto de 2018

O que aprendi em 4 dias de dieta líquida

Quando o médico pediu que eu fizesse 7 dia de dieta líquida pra reduzir o tamanho do fígado eu concordei tremendo de medo.  Esse medo triplicou quando 8 dias antes da cirurgia me ligaram pra confirmar a data. Na minha cabeça só passava: isso é impossível!
No primeiro dia acordei pronta pra uma guerra, tomei um suco delicioso de laranja com mamão e ameixa ( nesse dia ele não foi delicioso, vocês vão entender já já), peguei uma garrafa de água de côco e fui pra última consulta.  Terminada a consulta fui tomar um suco de abacaxi com hortelã, eu nunca tive coragem de tomar, naquele dia ele pareceu mais gostoso que coca cola. 
A tarde começou uma dorzinha chata de cabeça depois da sopinha do almoço e essa dorzinha me acompanhou até a quinta,  todos os dias a tarde.  Sim,  senti fome . Não! Não é um desespero de fome! 
Na quinta o corpo começou a dar sinais de que estava poupando energia, senti muito sono.  Não dormi no almoço, desmaiei, voltei  do almoço atrasada pra o trabalho. 
Indo contra todas as minha expectativas de passar o fim de semana pedindo que chegasse a terça e me colocassem no soro,  na sexta eu estava super disposta, se comparar com os outros dias e, hoje,  sábado,  fui ao mercado,  fiz comida pra minha filha,  uma sopinha deliciosa e passei o dia super de boa. 
O que aprendi até aqui:
1- primeiro dia de dieta chega o marido com coca cola e sanduíche e vc resiste.  (Acho que sou capaz) 
2- Coisas que pensei serem intragáveis e até as que já tinha tomado e não gostei podem ser saborosas quando você encara de forma leve.  (Sou capaz se a cabeça não doer mais do que já doeu até aqui, até o bendito suco de laranja com mamão e ameixa hoje são deliciosos pra meu paladar)
3- Sua dor de cabeça passa mostrando que seu corpo é capaz de se alimentar só pra se nutrir e não por prazer. (A cabeça não doeu, sou capaz, só evitar ver comida gostosa me tentando)
4- Seu marido e filha comem um combo do bobs na sua frente 2h depois de você se alimentar e você fica tranquila em não participar da farra.  (Sou mais capaz do que imaginei)
Nosso corpo nos surpreende muito se trabalharmos na nossa cabeça.  Vamos que vamos. A fome chega agora geralmente perto de completar 3h sem comer.  Tranquilo.  Não estou passando fome, não estou sentindo dor.  Só faltam praticamente 2 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário