segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Bariátrica: o dia que fiz minha sleeve

Cheguei no hospital umas 8:30, dei entrada,  subi pra o quarto.  O anestesista subiu pra falar comigo, perguntou se eu tinha alguma dúvida quanto a cirurgia. 
Depois chegou uma enfermeira com aquela roupa que a gente fica de bunda  de fora e um sabonete pra tomar banho.  Era umas 9:30. A cirurgia tava marcada pra 10h. Desci pra o bloco as 10:40
Cara que frio! Muito gelado no bloco. Ta louco... cheguei já perguntando se eles iam acertar me operar eu tremendo tanto.  E perguntei se tava todo mundo tranquilo, tinha dormido bem, tavam de bom humor... pra quebrar o gelo e diminuir minha tensão. Também pedi pra o anestesista lembrar o cirurgião que se tivesse tudo ok ele prometeu que não botava o famigerado dreno. Ele disse que se fizesse 7 dias de dieta líquida pra diminuir o fígado e tivesse tudo certo não colocava e essa foi a minha maior motivação pra essa semana de dieta com um estômago que cabia um boi.
O anestesista fez o acesso e injetou propofol e outro cara colocou uma máscara de oxigênio em mim.  Logo perguntei: tô ficando grogue né? Ele respondeu que sim.  Não lembro mais nada.
Me acordaram falando que foi tudo bem e me mandaram pra o repouso, passei uma hora lá.  Cheguei pedindo pra ligar pra minha mãe e catando o dreno.  Sem dreno!!!! Amém!
Uma das minhas maiores motivações pra cirurgia foi minha lombar.  Depois de um tempo comecei a sentir dor.  Era muita dor e as enfermeiras falavam que era gases.  Cheguei no repouso 13:10 e no quarto as 14:20. Urrava de dor. Falava que era gazes pq ainda tava demente e fiquei com o "diagnóstico" da enfermeira na cabeça.  Esperei chorando até 17h aparecer um médico de plantão pra,  perguntando o que eu sentia, concluir que era minha coluna fudida.
Me deram um tramal e o mundo criou cores de novo.
Dieta zero até o dia seguinte as 10h, fora isso foi tudo na paz.  Na mesma noite já tava andando,  dia seguinte tomei banho sozinha.  Não precisei de ajuda pra nada.  Minha amiga que ficou comigo ajudou no bate papo e tal. 
No dia seguinte foi uma nutri conversar comigo e explicar como seria a dieta no hospital,  depois foi a fisio levando um aparelho pra fazer uns treinos respiratórios e no segundo dia voltei  pra casa.

Não vomitei, não tive dor, só de saudade de minha pequena.
Comecei a dieta líquida com 107 kg.  Operei numa terça com uns 103. Saí do hospital na quinta com 102.9 e 2 dias depois da alta estava com 99. Em breve posto sobre a dieta em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário