Eu sei que estou em falta, mas ultimamente a correria tá grande, peço desculpas. Também vou pedir um favorzinho, geralmente quem lê comenta algo comigo no whatsapp ou facebook, se puderem, deixem um recadinho aqui, vou ficar saltitante.
Mas vamos lá, o que observei até aqui?
Emagrece, fato, pra quem estava com 107 kg e hoje com 88.2, emagrece mesmo, até quando? Não sei. Alimentação vai pesar eternamente? Com certeza. Se não me vigiar acho que engorda até agora. Todas as pessoas que conheço que fizeram bariátrica, fizeram a bypass, parece que a bypass é mais delicada, as pessoas demoram mais a conseguir comer, se entalam com facilidade, não sei se sou um ET ou se com a sleeve é assim com todo mundo, mas não entalei ainda, até achei que tinha entalado um dia mas acho que não, a sensação que as pessoas relatam do entalo é muito angustiante, então acho que só passei um pouco da conta mesmo.
Como não entalo, já comi de quase tudo, por isso falo que tem q se policiar. Não tive enjoos, então acho que da pra tomar uma lata de leite condensado tranquilamente (não vou testar).
Com relação a quantidade de comida também não da pra ter uma noção exata, porque meu estômago ficou seletivo, tem coisa que cabe bastante e vc come sem perceber. Tapioca com manteiga acho que cabe umas 2 (não faça isso), já arroz com feijão e carne, 2 colheres vc começa a perceber que se forçar vai ficar empachada.
Estou feliz com o resultado, minha vida já mudou absurdamente, estou disposta, minha coluna não me incomoda mais a ponto de viver tomando medicamento e ainda mal indo daqui pra ali sem ficar com dor até no pensamento, já durmo bem, pra mim já valeu, mas pra continuar perdendo e não achar de novo já sei que vou ter que ter muito cuidado e força de vontade.
Evolução até aqui:
Antes da cirurgia 107
48 dias de cirurgia: 88,2
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
sexta-feira, 5 de outubro de 2018
Bariátrica: Devo contar que fiz ou vou fazer?
Gente, é o seguinte, muita gente me fez essa pergunta mas eu não tenho uma resposta específica. Depende de você.
Você é daquelas que não se importa com perguntas, julgamentos? Se sim, pode falar, se não, se prepare.
Sempre tem aqueles que quando vc fala que vai fazer te falam: mas você não precisa (mesmo precisando loucamente), ou: você já tentou dieta? Vá num nutricionista! Tente mais uma vez. Ainda tem os que tentam te vender Herbalife e coisas do tipo. Pra mim, é um saco. Mesmo depois de operada ainda veio gente perguntar pq fiz uma loucura dessa e não uma dieta. Muita gente não entende que mesmo com dieta muitos não conseguem perder. Dão discurso de força de vontade e etc.
E tem os que parece que são nosso cirurgião ou nutricionista e ficam perguntando direto nosso peso. E se perdeu o que pra eles eh pouco... lascou, né?
Então só posso dizer que vc não precisa contar se não quiser, não é da conta de ninguém, mas se contar esteja preparado.
Você é daquelas que não se importa com perguntas, julgamentos? Se sim, pode falar, se não, se prepare.
Sempre tem aqueles que quando vc fala que vai fazer te falam: mas você não precisa (mesmo precisando loucamente), ou: você já tentou dieta? Vá num nutricionista! Tente mais uma vez. Ainda tem os que tentam te vender Herbalife e coisas do tipo. Pra mim, é um saco. Mesmo depois de operada ainda veio gente perguntar pq fiz uma loucura dessa e não uma dieta. Muita gente não entende que mesmo com dieta muitos não conseguem perder. Dão discurso de força de vontade e etc.
E tem os que parece que são nosso cirurgião ou nutricionista e ficam perguntando direto nosso peso. E se perdeu o que pra eles eh pouco... lascou, né?
Então só posso dizer que vc não precisa contar se não quiser, não é da conta de ninguém, mas se contar esteja preparado.
sábado, 29 de setembro de 2018
Bariátrica: dieta pastosa. Sopa de abóbora com carne moída e queijo Minas
Essa é até um coringa.
Se tiver na fase que pode comer queijos moles e carne moída, acrescenta, se não, pula essa parte e faz só o creme de abóbora. De todo modo fica uma delícia.
1 kg de abóbora cortada e sem casca .
Sal a gosto
1/2 xícara de Coentro
1/2 xícara de cebolinha
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
Azeite para refogar
Preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite e acrescente o coentro e a cebolinha.
Coloque a abóbora, misture e acrescente água até cobrir. Acrescente o sal.
Quando a abóbora estiver bem molinha desligue o fogo e passe no liquidificador.
Caso vá acrescentar a carne e o queijo siga pra o próximo passo, se não, coloque esse creme no fogo novamente e deixe ferver. Pronto.
400g de carne moída (pode ser menos)
1/2 xícara de Coentro picado
1/2 xícara de cebolinha picada
1/2 cebola picada
Azeite
Sal a gosto
Preparo:
Refogue a cebola no azeite, acrescente o coentro e a cebolinha, acrescente a carne e o sal. Misture bem.
A carne moída solta água, mas coloque mais caso necessário pra ela ficar bem cozida e bem molinha. Carne pronta.
Pegue o creme de abóbora passado no liquidificador, coloque numa panela, acrescente a carne e deixe ferver. Desligue o fogo e acrescente cubinhos de queijo Minas. Sirva.
Se tiver na fase que pode comer queijos moles e carne moída, acrescenta, se não, pula essa parte e faz só o creme de abóbora. De todo modo fica uma delícia.
Creme de abóbora
Ingredientes:1 kg de abóbora cortada e sem casca .
Sal a gosto
1/2 xícara de Coentro
1/2 xícara de cebolinha
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
Azeite para refogar
Preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite e acrescente o coentro e a cebolinha.
Coloque a abóbora, misture e acrescente água até cobrir. Acrescente o sal.
Quando a abóbora estiver bem molinha desligue o fogo e passe no liquidificador.
Caso vá acrescentar a carne e o queijo siga pra o próximo passo, se não, coloque esse creme no fogo novamente e deixe ferver. Pronto.
Carne moída
Ingredientes:400g de carne moída (pode ser menos)
1/2 xícara de Coentro picado
1/2 xícara de cebolinha picada
1/2 cebola picada
Azeite
Sal a gosto
Preparo:
Refogue a cebola no azeite, acrescente o coentro e a cebolinha, acrescente a carne e o sal. Misture bem.
A carne moída solta água, mas coloque mais caso necessário pra ela ficar bem cozida e bem molinha. Carne pronta.
Pegue o creme de abóbora passado no liquidificador, coloque numa panela, acrescente a carne e deixe ferver. Desligue o fogo e acrescente cubinhos de queijo Minas. Sirva.
1 mês de bariátrica - sleeve
Olá! Sumi né? Comecei a trabalhar e ficou meio corrido, mas vou tentar resumir o que aconteceu até aqui.
A perda de peso agora deve ficar mais lenta, mas ok. Não tenho pressa, só estou um pouco preocupada de engordar, vou explicar porque:
Todo mundo que fez bariátrica que conheço relata entalos, dificuldade de comer determinados alimentos, vômitos, enjoos... Eu ainda não tive nada disso.
Tudo bem que comecei a mastigar há 2 dias, mas mesmo assim foi muito tranquilo.
Ainda não estou fazendo atividade, só caminhando um pouco, vou voltar no médico quinta e vou ver se ele me libera.
Sim! Sinto fome. Que passa ao ingerir bem menos do que antigamente, mas ela existe.
Meu melhor momento foi antes de ontem, eu fui pra o desfile da escola de minha filha com um saltinho e consegui acompanhar tudo e passar o resto do dia com o salto no trabalho sem estresse .
Progresso:
Peso máximo: 107
Peso no dia da cirurgia: 103.5 (aproximadamente)
Peso com 30 dias de operada: 91
O ritmo deve ficar mais lento agora, já notei redução, mas vamos que vamos.
A perda de peso agora deve ficar mais lenta, mas ok. Não tenho pressa, só estou um pouco preocupada de engordar, vou explicar porque:
Todo mundo que fez bariátrica que conheço relata entalos, dificuldade de comer determinados alimentos, vômitos, enjoos... Eu ainda não tive nada disso.
Tudo bem que comecei a mastigar há 2 dias, mas mesmo assim foi muito tranquilo.
Ainda não estou fazendo atividade, só caminhando um pouco, vou voltar no médico quinta e vou ver se ele me libera.
Sim! Sinto fome. Que passa ao ingerir bem menos do que antigamente, mas ela existe.
Meu melhor momento foi antes de ontem, eu fui pra o desfile da escola de minha filha com um saltinho e consegui acompanhar tudo e passar o resto do dia com o salto no trabalho sem estresse .
Progresso:
Peso máximo: 107
Peso no dia da cirurgia: 103.5 (aproximadamente)
Peso com 30 dias de operada: 91
O ritmo deve ficar mais lento agora, já notei redução, mas vamos que vamos.
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
Receita pós bariátrica - FASE LÍQUIDA PASTOSA - Creme de milho
Essa receitinha é pra a fase de dieta líquida, é fácil de fazer e fica bem gostosinha:
Ingredientes:
- 1 colher de chá de azeite
- 1 cebola picada
- 1 lata de milho sem o líquido da conserva
- 1 1/2 xíc. de leite desnatado
- 1 colher de chá de amido
- Alho e sal a gosto
Preparo:
Refogue o alho, a cebola e o sal em fogo baixo e reserve. Bata no liquidificador o milho com o leite e o amido e coloque essa mistura junto com o refogado e cozinhe em fogo baixo até engrossar e ficar parecido com um mingau ralinho.
Antes de consumir recomendo que passe numa peneirinha fina, porque o milho pode deixar resíduos.
quinta-feira, 6 de setembro de 2018
Bariátrica : 9 dias de sleeve. Revisão com o cirurgião
Hoje faz 9 dias. A dieta permanece líquida, porém agora posso tomar leite desnatado, caldos mais consistentes...
Confesso que ainda não tomei caldo mais consistente nem leite. Da um medinho do danado do estômago se abrir. Haha
Como disse em outra postagem, não usei dreno. Perguntei sobre o dreno na última consulta e o médico disse que se eu fizesse os 7 dias de dieta líquida certinho e tivesse tudo ok na cirurgia ele não colocava. Acho que isso me ajudou muito.
Eu andei normal, tomei banho sozinha, ia sozinha ao banheiro, fiz meus caldos e dirigi com 7 dias de operada (sentia antes que já dava, mas como o médico pediu 7 dias eu resolvi fazer tudo certinho)
Os pontos ficam. Ele disse que o corpo absorve e depois sai.
As meias sexys (a treva) , usarei por 30 dias. Faltam 24. Contando ansiosa.
O peso tá caindo, já durmo bem, tenho mais disposição...
O doutor só não liberou comer (claro), engravidar (Tô fora) e pegar sol nas feridas. Algumas coisas ainda perguntei mais explicitamente: posso varrer casa? Nadar? Namorar? Subir e desce escada? Pintar o cabelo? Dormir de barriga pra baixo? SIM!
Retornar com 30 dias levando o resultado de alguns exames e nesse retorno ele passará injeção de b12. Hoje só passou centrum ou materna pra tomar diariamente. Ele falou que não precisava mais macerar os comprimidos mas o comprimido é muito grande e o medo falou mais alto.
Quem tiver experiências para compartilhar deixa um e-mail ou outra forma de contato nos comentários. Seria ótimo.
Peso no início da dieta líquida pré operatória: 107
Peso no dia da cirurgia: +-103
Peso na alta hospitalar: 102.9
Peso com 9 dias de operada: 96.5
Confesso que ainda não tomei caldo mais consistente nem leite. Da um medinho do danado do estômago se abrir. Haha
Como disse em outra postagem, não usei dreno. Perguntei sobre o dreno na última consulta e o médico disse que se eu fizesse os 7 dias de dieta líquida certinho e tivesse tudo ok na cirurgia ele não colocava. Acho que isso me ajudou muito.
Eu andei normal, tomei banho sozinha, ia sozinha ao banheiro, fiz meus caldos e dirigi com 7 dias de operada (sentia antes que já dava, mas como o médico pediu 7 dias eu resolvi fazer tudo certinho)
Os pontos ficam. Ele disse que o corpo absorve e depois sai.
As meias sexys (a treva) , usarei por 30 dias. Faltam 24. Contando ansiosa.
O peso tá caindo, já durmo bem, tenho mais disposição...
O doutor só não liberou comer (claro), engravidar (Tô fora) e pegar sol nas feridas. Algumas coisas ainda perguntei mais explicitamente: posso varrer casa? Nadar? Namorar? Subir e desce escada? Pintar o cabelo? Dormir de barriga pra baixo? SIM!
Retornar com 30 dias levando o resultado de alguns exames e nesse retorno ele passará injeção de b12. Hoje só passou centrum ou materna pra tomar diariamente. Ele falou que não precisava mais macerar os comprimidos mas o comprimido é muito grande e o medo falou mais alto.
Quem tiver experiências para compartilhar deixa um e-mail ou outra forma de contato nos comentários. Seria ótimo.
Peso no início da dieta líquida pré operatória: 107
Peso no dia da cirurgia: +-103
Peso na alta hospitalar: 102.9
Peso com 9 dias de operada: 96.5
segunda-feira, 3 de setembro de 2018
Bariátrica: o dia que fiz minha sleeve
Cheguei no hospital umas 8:30, dei entrada, subi pra o quarto. O anestesista subiu pra falar comigo, perguntou se eu tinha alguma dúvida quanto a cirurgia.
Depois chegou uma enfermeira com aquela roupa que a gente fica de bunda de fora e um sabonete pra tomar banho. Era umas 9:30. A cirurgia tava marcada pra 10h. Desci pra o bloco as 10:40
Cara que frio! Muito gelado no bloco. Ta louco... cheguei já perguntando se eles iam acertar me operar eu tremendo tanto. E perguntei se tava todo mundo tranquilo, tinha dormido bem, tavam de bom humor... pra quebrar o gelo e diminuir minha tensão. Também pedi pra o anestesista lembrar o cirurgião que se tivesse tudo ok ele prometeu que não botava o famigerado dreno. Ele disse que se fizesse 7 dias de dieta líquida pra diminuir o fígado e tivesse tudo certo não colocava e essa foi a minha maior motivação pra essa semana de dieta com um estômago que cabia um boi.
O anestesista fez o acesso e injetou propofol e outro cara colocou uma máscara de oxigênio em mim. Logo perguntei: tô ficando grogue né? Ele respondeu que sim. Não lembro mais nada.
Me acordaram falando que foi tudo bem e me mandaram pra o repouso, passei uma hora lá. Cheguei pedindo pra ligar pra minha mãe e catando o dreno. Sem dreno!!!! Amém!
Uma das minhas maiores motivações pra cirurgia foi minha lombar. Depois de um tempo comecei a sentir dor. Era muita dor e as enfermeiras falavam que era gases. Cheguei no repouso 13:10 e no quarto as 14:20. Urrava de dor. Falava que era gazes pq ainda tava demente e fiquei com o "diagnóstico" da enfermeira na cabeça. Esperei chorando até 17h aparecer um médico de plantão pra, perguntando o que eu sentia, concluir que era minha coluna fudida.
Me deram um tramal e o mundo criou cores de novo.
Dieta zero até o dia seguinte as 10h, fora isso foi tudo na paz. Na mesma noite já tava andando, dia seguinte tomei banho sozinha. Não precisei de ajuda pra nada. Minha amiga que ficou comigo ajudou no bate papo e tal.
No dia seguinte foi uma nutri conversar comigo e explicar como seria a dieta no hospital, depois foi a fisio levando um aparelho pra fazer uns treinos respiratórios e no segundo dia voltei pra casa.
Não vomitei, não tive dor, só de saudade de minha pequena.
Comecei a dieta líquida com 107 kg. Operei numa terça com uns 103. Saí do hospital na quinta com 102.9 e 2 dias depois da alta estava com 99. Em breve posto sobre a dieta em casa.
Cara que frio! Muito gelado no bloco. Ta louco... cheguei já perguntando se eles iam acertar me operar eu tremendo tanto. E perguntei se tava todo mundo tranquilo, tinha dormido bem, tavam de bom humor... pra quebrar o gelo e diminuir minha tensão. Também pedi pra o anestesista lembrar o cirurgião que se tivesse tudo ok ele prometeu que não botava o famigerado dreno. Ele disse que se fizesse 7 dias de dieta líquida pra diminuir o fígado e tivesse tudo certo não colocava e essa foi a minha maior motivação pra essa semana de dieta com um estômago que cabia um boi.
O anestesista fez o acesso e injetou propofol e outro cara colocou uma máscara de oxigênio em mim. Logo perguntei: tô ficando grogue né? Ele respondeu que sim. Não lembro mais nada.
Me acordaram falando que foi tudo bem e me mandaram pra o repouso, passei uma hora lá. Cheguei pedindo pra ligar pra minha mãe e catando o dreno. Sem dreno!!!! Amém!
Uma das minhas maiores motivações pra cirurgia foi minha lombar. Depois de um tempo comecei a sentir dor. Era muita dor e as enfermeiras falavam que era gases. Cheguei no repouso 13:10 e no quarto as 14:20. Urrava de dor. Falava que era gazes pq ainda tava demente e fiquei com o "diagnóstico" da enfermeira na cabeça. Esperei chorando até 17h aparecer um médico de plantão pra, perguntando o que eu sentia, concluir que era minha coluna fudida.
Me deram um tramal e o mundo criou cores de novo.
Dieta zero até o dia seguinte as 10h, fora isso foi tudo na paz. Na mesma noite já tava andando, dia seguinte tomei banho sozinha. Não precisei de ajuda pra nada. Minha amiga que ficou comigo ajudou no bate papo e tal.
No dia seguinte foi uma nutri conversar comigo e explicar como seria a dieta no hospital, depois foi a fisio levando um aparelho pra fazer uns treinos respiratórios e no segundo dia voltei pra casa.
Não vomitei, não tive dor, só de saudade de minha pequena.
Comecei a dieta líquida com 107 kg. Operei numa terça com uns 103. Saí do hospital na quinta com 102.9 e 2 dias depois da alta estava com 99. Em breve posto sobre a dieta em casa.
Assinar:
Postagens (Atom)






